Titular absoluto do Santos é liberado pela diretoria
O atacante Marcos Leonardo foi liberado pela diretoria do Peixe e vai desfalcar o Santos por até 10 rodadas do Brasileirão. O jogador de 20 anos viaja nesta segunda-feira (8) para se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria.
A diretoria do Peixe chegou a um acordo com o jogador para a liberação. Em busca de uma venda na janela de transferências de julho, o Santos entende que a disputa do Mundial pode valorizar Marcos Leonardo, que possui multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões). O torneio de seleções de base acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina.
Assim, enquanto o Brasil estiver disputando a competição, Marcos Leonardo não vai poder jogar pelas competições do Santos, chegando a poder perder até 10 rodadas do Brasileirão. Com fase de grupos garantida, são cinco jogos confirmados com desfalque.
– Santos x Bahia (Brasileirão) – 10/05
– Vasco x Santos (Brasileirão) – 14/05
– Santos x Bahia (Copa do Brasil) – 17/05
– Santos x Palmeiras (Brasileirão) – 20/05
- Audax Italiano x Santos (Sul-Americana) – 24/05
Caso ele tenha bom desempenho no Mundial Sub-20, a diretoria santista sabe que a tendência é de aparecerem diversos clubes postulantes a tentar contratá-lo, especialmente do futebol europeu. Nesta situação, o Alvinegro pode, inclusive, tentar aumentar ainda mais o preço do atleta, estipulado em 25 milhões de euros (R$ 136,5 milhões, segundo a cotação atual).
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (10), diante do Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Em busca da recuperação, o Peixe conta com o apoio do torcedor para voltar a vencer na competição.
Odair Hellmann ganha nova dor de cabeça no Santos
O técnico Odair Hellmann vai ter mais uma dor de cabeça para escalar o meio campo do Santos na partida diante do Bahia, na próxima quarta-feira (10), pelo Brasileirão. O volante Rodrigo Fernández recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, após se envolver em confusão com jogadores da Raposa.
Em 53 jogos pelo Santos, Rodrigo Fernández já tomou 25 cartões amarelo. São sete nesta temporada, sendo três no Brasileirão, dois na Sul-Americana e dois no Paulistão. Os dados foram levantados pela plataforma transfermarkt.